Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

foi assim que escolhi

foi assim que escolhi

O nascimento do_Blog «SOMETHING MORE»

perfil2.jpg

Hello Everyone!

 

Em finais de 2015 senti aquele típico «murro no estomago» relativamente à vida profissional.

No auge dos meus 35 anos senti que nunca iria conseguir dar o «salto»profissional que todos esperamos que em alguma altura aconteça. Tinha muita responsabilidade nas minhas funções/tarefas, reunia com os mais altos quadros da instituição pública onde trabalho, participava nas maiores decisões mas....... nada mais era além disso.

Tudo isto ao longo de 13 anos que aqui trabalhei e sempre (praticamente) com o mesmo salário. Mas, desculpem o meu altruísmo, felizmente não é isso que me move! Felizmente !

Acompanhei sempre o meu marido em todas as decisões profissionais que tomou, algumas arriscadas mas sempre com o fator ponderação acoplado. Sempre que mudou de empregos foi para melhor e nunca fez a mesma coisa.... falamos em termos funcionais, claro. Costumo dizer ao meu marido que um gestor vai acumulando currículo em várias valências pois a função assim o permite, enquanto que um eng do ambiente é e será sempre um eng do ambiente, independentemente de onde esteja. Opinião minha, ok!

Mais à frente.... 

O facto de ele se ter candidatado a uma função, dentro da mesma empresa, para um outro distrito longe de nós, ganhou mais forma na minha cabeça quando recebeu o telefonema a dizer que a função era dele. Chorei baba e ranho e passou-me tudo pela cabeça. 

- Que não iamos salvar o casamento!

- Que não ia saber viver sem ela;

- Que ia ser muito puxado para mim tomar conta dos dois filhos, dois caes labradores, da empresa de prestação de serviços que temos em comum, da funionárias, dos nossos clientes, da casa, do trabalho, do jardim, a manutenção do carro (mudar óleo etc etc), do IMI da casa, etc etc etc.... enfim filme típico de gajas quando querem demonstrar o pior cenário ao marido para que ele mudem de opinião;

- Que ia ter frio de noite;

- Que ele ia levar boa vida e eu ficava com muitos encargos para mim;

- Que no Outono há muita tendência a períodos depressivos e que ele ia exatamente nessa altura :)

etc etc

Esta fase passou, as coisas resolveram-se e ele lá foi. 

Os primeiros tempos foram muito dificeis.... para ele, ok!!!!!

Estar sem a familia. Chegar a casa e não ter os filhos a pedirem para jogarem aos piratas e outras brincadeiras foi avassalador para ele. Eu do lado de cá, além de todas as tarefas que me tinham sido incumbidas, ainda tinha que o ajudar a adaptar-se à vida solitária ihihih

Posto isto, e como as noites eram tristes, e porque os filhos adormeciam cedo, criei este blog.

Mas, como devem imaginar, para quem nunca tinha FB (por opção), foi um choque muito grande. Não me sentia bem pois raras eram as vezes em que conseguia desabafar o que sentia. E, afinal, tinha sido esse o propósito do blog, desabafar e contar um pouco do meu dia a dia para que, mal tivesse coragem, pudesse mostrar ao Filipe.

O tempo foi passando e encontrei desse lado pessoas agradáveis e que de facto lêm o que escrevemos.

O bichinho de blogueira foi crescendo mas este blog não me estava a preencher pois sentia-me sem rumo. Parecia-me demasiado pessoal e sentia que isso não interessava a ninguém, e precisava de algo que me levasse a manter uma atividade mais profissional e que de facto me desse gosto em fazer.

Eis que, juntei a minha formação à minha vontade de ter algo com o meu cunho pessoal/profissional e surgiu a possibilidade do blog ser agenciado pela MILENAR.

Tudo foi pensado ao pormenor, desde o logótipo, as cores, o público alvo, as categorias, o lançamento, as fotos, o que fazer e não fazer....para onde seguir e qual o propósito desse espaço.

A ausência deste meu gosto ambiental no meu dia a dia profissional estava a provocar-me algum desconforto. Por isso o projeto veio na melhor altura e veio colmatar esta lacuna.

Espero que estejam curiosos e que me possam dar, assim que consigam, o V/ feedback.

Obrigada

Keep in touch

Elsa Rocha

 

publicado às 12:29

3 comentários

Comentar post

Fiquem a seber

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D